quarta-feira, 26 de agosto de 2009





Universidade Aberta do Brasil-Universidade de Brasília-UAB-UnB

Curso: Artes Visuais

Disciplina: Tecnologia Contemporânea na Escola 3
Professor: Christus Nóbrega

Tutora: Cecilia Mori Cruz
Turma Arv3

Polo: Tarauacá-Acre
Aluno(a) Andreza Galvão de Sousa

Atividade 2 Analisando a TV









A novela Caras e Bocas da emissora Rede Globo, passa no horário das sete, uma trama de Walcir Carrasco, que tem como personagens principais Dafne(Flávia Alessandra) e Gabriel(Malvino Salvador). A novela estar destinada para jovens e adultos.
Uma trama de amor, emoções entre homem e mulher, pais e filhos e amigos, com segredos e descoberas.
A trama conta a históia de dois jovens que se apaixonam e por ciladas do destino se afastam, ele sem saber que ela está grávida, perdem o contato, com muitas cartas não recebidas os dois pensam que tudo acabou por culpa um do outro. Após alguns anos, sua filha que já está adolescente, quer saber quem é seu pai, nessa busca acaba ancontrando e fazendo várias armações para que seus pais fiquem juntos de novo. A reviravolta acontece mesmo, quando o avô de Dafne morre em um safári na África do Sul e deixa um testamento deixando sua empresa com Dafne desde que case.
Na novela vemos com certeza a divisão de classes sociais, já que Dafne e sua filha que eram ricas, agora moram em um bairro pobre sem muito dinheiro e sem luxo. E vemos também o quanto a falta de dinheiro interfere na vida de uma pessoa e como muda o caráter de quem o quer sem muitas dificuldades. É o caso da Judite e seus aliados que fazem de tudo pra ter dinheiro, pra conseguir o poder, que passam por cima de tudo e de todos.
A novela nos propõe a pensar em nossas conquistas a lutar pelo o que queremos e a respeitar cada ser humano com suas diferenças e classes sociais, a novela também conta histórias de personagens de homossexual, de amizade, de amor entre pessoas com mais idades, de amores escondidos, traição, de vinganças, de humilhação, de deficientes como a Anita que é uma deficiente visual, e por isso seu irmão e sua mãe a super protegem, o que não é bom, mas ela com toda força de vontade luta pra ser uma pessoa como outra qualquer e mostra que é capaz de trabalhar, namorar e de fazer as coisas de casa. Vemos diversas situações engraçadas que nos divertem. Nos intervalos passam propagandas do Cd da trilha sonora, produtos diversos, campanhas solidárias e anúncios de programas, apresentação de novelas e outros.




Nenhum comentário: